Fiação e Tecelagem São Geraldo Ltda - Empresa Empresa

Missão

Atuar no segmento industrial têxtil com responsabilidade social e ambiental, respeitando os seus valores institucionais, fornecendo produtos adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do País.

Visão

Ser a empresa mais moderna, ágil e pontual no fornecimento de tecidos aos clientes, gerando valor pela excelência, qualidade e preços competitivos.

Valores

Transparência, seriedade, flexibilidade, responsabilidade, comprometimento, respeito, comunicação e inovação.

História

A Fiação e Tecelagem São Geraldo Ltda é uma empresa brasileira, fundada pela família Teixeira em 1947, no município de Contagem no Estado de Minas Gerais, sempre produzindo artigos têxteis de alta qualidade para diversos segmentos.

Parque Industrial

Possuímos um parque industrial totalmente automatizado, com equipamentos de última geração, dotados das mais avançadas tecnologias do mundo para a fabricação de tecidos planos de algodão.

Segmentos Atendidos

Segmento têxtil em geral, com predominância de produtos para aplicações em confecções de vestuário (camisas, calças e uniformes), indústrias de colchões, forros em geral (bolsos, calçados, malas, bolsas e estofados), enxovais de cama e mesa (lençóis, travesseiros e toalhas) e artigos publicitários (faixas, banners, etc.).

Compromisso Social

Ciente da responsabilidade institucional das organizações junto à comunidade, nossa empresa se destaca pelos benefícios oferecidos aos colaboradores, criando oportunidade para inclusão de jovens, adultos e portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, e ainda, realizando anualmente, doações de tecidos a diversas instituições filantrópicas e beneficentes.

Responsabilidade Ambiental

Para garantir a sustentabilidade de nossos produtos, além do cumprimento integral das disposições da legislação ambiental aplicáveis a nossa atividade, ainda realizamos o tratamento completo e ambientalmente correto de todos os resíduos industriais gerados, ressaltando que, o tratamento dos efluentes líquidos é realizado através de estação (ETE) própria.